CURSO DE PLANEAMENTO EM PERMACULTURA, 02 Fev - 07 Abr 2013 - das 09:00 às 18:00 – Sábados e Domingos (ESPAÇO.PARQUE, Quinta de Serralves)

Descrição do evento

02 Fev-07 Abr 2013, das 09:00 às 18:00 (Sábados e Domingos)
ESPAÇO.PARQUE (QUINTA DE SERRALVES)

Este curso oferece uma viagem de seis fins de semana alternados pelo mundo da Permacultura.
Dentro da cidade, no espaço da Fundação de Serralves, serão desenvolvidas várias atividades teórico-práticas. O curso conta ainda com formações específicas dadas por formadores convidados, visita a espaços urbanos e um fim de semana de visita a quintas com sistemas de Permacultura, que permitirão visualizar algumas soluções práticas implementadas e experimentar a vivência comunitária.
Permacultura significa “cultura permanente” e trata de planear habitats humanos sustentáveis. É uma filosofia e uma abordagem ao uso do solo que interliga clima, plantas, animais, ciclos de nutrientes, solo, gestão da água e necessidades humanas em comunidades produtivas e eficientes. Este termo conhece a sua origem com Bill Mollison e David Holmgren, e tem inspirado diversos movimentos sociais na direção de vidas mais socialmente justas e ecologicamente sustentáveis, como é o caso das «cidades em transição», liderado pela primeira vez pelo permacultor Rob Hopkins.

Objetivos do curso:
- Ensinar e difundir a Permacultura.
- Orientar os participantes num caminho de transformação para a sustentabilidade.
- Oferecer um curso completo de Permacultura no Porto, em horário acessível a quem trabalha.
- Ensinar a Permacultura na cidade, proporcionando ainda experiências no campo.

Organização: Serviço Educativo de Serralves em parceria com a Quercus
Formadores: Yassine Benderra, Joana Costa, Ricardo Marques
Curso certificado: os participantes que cumprirem todas as horas de formação obterão um certificado oficial da «British Permaculture Association» de realização de um “PDC – Permaculture Design Course” – o curso de 72 horas criado por Bill Mollison.

Inscrição: 300 euros
Inscrição depois de 25 de janeiro: 325 euros

Inscrição social: o curso prevê 2 inscrições sociais com preço reduzido (150 euros) para facilitar o acesso ao curso de pessoas com menos recursos financeiros. Quem desejar candidatar-se à inscrição social deverá fazer uma exposição por escrito (e-mail: c.almeida@serralves.pt) até ao dia 20 de janeiro, justificando a necessidade em recorrer à inscrição social. Cada pedido será analisado caso a caso e, até ao dia 25 de janeiro, será decidido soberanamente pela organização do curso.

Programa e outras informações em www.serralves.pt

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para CURSO DE PLANEAMENTO EM PERMACULTURA, 02 Fev - 07 Abr 2013 - das 09:00 às 18:00 – Sábados e Domingos (ESPAÇO.PARQUE, Quinta de Serralves) para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Comparecer (1)

Publicidade

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço