Meus amigos, 

Tenho reparado na exponencial publicação de comentários que recebo na minha caixa de correio, que ao ler, só posso considerar como engano.

Para minha surpresa, os conteúdos dos e-mail são acompanhados por discursos inflamatórios que não se compadecem com a natureza harmonizante da Permacultura. A natureza anda cá faz muito tempo, e concordamos que, no que à sustentabilidade diz respeito, porventura, não terá criado ninguém pior do que nós e ainda assim continua a nos nutrir e a mostrar (para quer quer ver e criar) como fazer para um mundo colectivo melhor.

Tenho muita dificuldade em fazer os paralelismos com essa fonte criadora que nos inspira e cativa (Permacultores), com os conteúdos dos e-mails com conotação política e quase sempre, propagandista para com um limitado número de projectos - Global Minds.

Lamento não ter dito isto mais cedo, esperançado que estava que este periódo já de si longo, há muito tivesse sido ultrapassado. Vejo que não.

Votos de mudança de rumo, mentalidades e valores, para compreender o que são Éticas, e o seu papel na Permacultura.

Atenciosamente

Txuba 

 

Exibições: 53

Responder esta

Publicidade

Economia de Transição

Procuramos Empreendedores Sociais!

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!



Procuramos Empreendedores Sociais!

Aceita o desafio! Candidata-te! 

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço