Venham aprender a realizar uma isolação ecológica de cal e cânhamo, as refeições vegetarianos são oferecidos. A vossa estada permitir-vos -á também descobrir o carneiro hidráulico, as técnicas de jardinagem ecológica.

Projeto :

o Oasis dos 3 Sobreiros começa a renovação ecologica dum predio em taipa e pedras para acolhimento, formações, ecoturismo. Durante o mes de setembro, ja desmontamos o resto do telhado actual et fazemos a parte superior dos muros.

Durante os meses de outobro e meio de novembro, propomos outra vez um estaleiro participativo. As obras comuns são montar o vigamento de madeira e pôr a isolação ecológica de cal e canhamo, com esteiras de colmos. É um trabalho com andaime.

Offerecemos :

  • as refeções vegetarianas dos legums biologicos da horta,
  • campismo no Oásis situado a 10kms do oceano Atlântico, no meio duma floresta
  • comodidades : sanitorios secos, duche natural com agua de nascente

Procuramos :

para os meses de outobro e os quinze primeiros dias de novembro, pessoas que sabem bem fazer bricolagem, se tem experiência em vigamento-carpinteira ainda é melhor. Pode ser pessoas que vem ajudar nos durante  2 , 3, 4  semanas ou durante toda duração das obras.

As obras comuns, participativos são uma troca, traz a vossa participação sobre as obras comuns em troca das refeições, de aprendizagem sobre as técnicas de renovação ecológicas.

A vossa estada permitir-vos -á também descobrir novas técnicas de jardinagem natural sem trabalho do solo, com "BRF" (ramos verdes fragmentados), "mulching" (camada de matéria vegetal), vermicompostagem.

Poderá também descobrir o carneiro hidráulico que permite de fazer subir a água sem energia fóssil, unicamente com a energia cinética da água.

e tambem se quisere, botanica, plantas selvagens, alimentação viva, ...

 

Contacte-nos :

email : murielle.lekien@yahoo.fr

tél : 927 738 016

Oasis dos 3 Sobreiros

Cruz de João Mendès, caixa postal 7570

7540-551 São Francisco da Serra.

Exibições: 540

Publicidade

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço