Madeira - Transição e Permacultura Portugal

Informação

Madeira - Transição e Permacultura Portugal

Local: Madeira
Membros: 32
Última atividade: 27 Jul, 2014

Fórum de discussão

Olà Madeira!

Iniciado por Susana Maria R. F. L. Freitas. Última resposta de Urbano 2 Fev, 2012. 2 Respostas

Olá, Sou da Madeira mas, actualmente vivo em Viseu. Vou algumas vezes à Madeira e gostaria de conhecer gente que compartilha estas ideias de permacultura e de sistemas de vida alternativos,…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Madeira - Transição e Permacultura Portugal para adicionar comentários!

Comentário de Margarida Sousa em 10 abril 2012 às 18:15

Como construir um novo mundo?

Todos nós temos pensamentos, ideias, sonhos, projectos… que se partilhados chegariam a muitas mais pessoas e fariam da nossa comunidade um lugar melhor. Sonhos como ‘conhecer os vizinhos da minha rua’, ‘organizar uma feira de trocas’, ‘fazer uma horta urbana’, ‘um ciclo de cinema alternativo’… e muitos mais!

Que estão só à espera de serem ouvidos e discutidos para possibilitar a construção da mudança que queremos ver na nossa comunidade, que queremos ver no mundo.

Dia 14 de Abril, pelas 15h30 até às 19h00 irá acontecer no Funchal um encontro para partilhar pensamentos, ideias, sonhos…  que podem dar asas a um novo mundo com a participação de todos. Mais informação em: http://madeiraemtransicao.wordpress.com/

Comentário de Margarida Sousa em 30 março 2012 às 22:29

Olá! No passado dia 15 e 16 de Março aconteceu pela primeira vez a Conferência (R) Evolucionar Portugal - Um Novo Mundo é Possível em Lisboa (www.r-evolucionar.eu), que reuniu 170 pessoas interessadas em construir alternativas sustentáveis nas diferentes áreas da educação, ambiente, democracia e participação cívica, etc. Foi uma conferência muito rica e dinâmica, em que foram apresentados vários projectos que estão a fazer a diferença no local onde se inserem e os próprios participantes da conferência puderam partilhar  a sua visão e acções para construir uma sociedade melhor. A mudança é possível com a participação de todos!

 

Álvaro Fonseca, um dos oradores da conferência (R) Evolucionar Portugal estará na Madeira na próxima semana. Aproveitando a sua curta estadia no Funchal, resolvemos organizar um pequeno evento, na próxima terça, pelas 20h30, na Rua Professor Bettencourt Rodrigues, nº 7, Livramento – Monte, 9050-510 Funchal. 

 

O Álvaro irá apresentar o tema O Renascer da Cidadania, num evento que se prevê único e estimulante. Como o Álvaro diz: 'estamos perante fortes indícios do renascer de uma nova cidadania global e de que há motivos para manter viva a esperança numa verdadeira mudança rumo à re-humanização da sociedade.' 

 

A participação nesta conferência é gratuita, solicitando-se apenas uma inscrição prévia por email: (transicaomadeira@gmail.com) ou por telefone (963576737), uma vez que os lugares são limitados. 

Comentário de Nuno Timóteo em 2 março 2012 às 10:04

Olá!!! Sou o Nuno e sou do Funchal... Neste momento estou a tentar implementar um pequeno projeto de aquaponia! Sou um autodidata (quer dizer que estou um pouco a improvisar à medida que vou avançando)... Inscrevi-me ontem neste grupo e gostaria de participar em projetos conjuntos de maior dimensão se os houver e partilhar conhecimentos e experiências!!!

Comentário de Teresa Lucena em 31 janeiro 2012 às 22:11

Bem hajam! que bom saber que essa linda terra também já tem  resilientes!!A madeira tem um potencial enorme para a permacultura!! vivi ai 4 anos e desde que me cruzei com a permacultura penso muitas vezes: Ai! se estivese na Madeira!!!!!!! Aproveitem bem! abraços

Comentário de Luís Timóteo Ferreira em 10 janeiro 2012 às 12:05

Ups! Acho que já me tornei membro... Um alô a todos! Bem, quem é adepto da permacultura é a minha companheira, que fez um curso junto com várias outras pessoas, aqui no Funchal, dado pelo João Jorge (que é membro do TPP). Ela, a Nadea, tem pouco tempo e menos disponibilidade para estas andanças virtuais, mas terá de se mexer porque este canal de comunicação parece MUITO interessante... Acho estranho não ver neste grupo algumas das pessoas que fizeram o curso no Funchal... Vou tentar divulgar. Abraços.

Comentário de Gisele Aznar em 3 janeiro 2012 às 21:29

Vivaaaaaaa... Quero fazer parte deste grupo.

Comentário de Manuel Vicente em 2 janeiro 2012 às 14:32

Viva!

Com posso aderir a este grupo?

Obrigado.

Vicente

Comentário de Márcia Spínola em 11 abril 2011 às 9:59

Olá Sofia,

Terei todo o gosto em conhecer a Maria José!

Podes fazer a tal ponte. É para isso que cá estamos, para cuidar da Terra, cuidar das pessoas, repartindo os excedentes.

É igualmente um prazer conhecer-te. Até já!

Beijinhos

 

Membros (30)

 
 
 

Publicidade

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço