Rede TPP

Facilitamos a vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades

Desde janeiro de 2009: Rede TPP | Transição e Permacultura Portugal | Cada vez mais conscientes, empreendedores, resilientes, simples e felizes!

O homem do futuro (...) com memória do passado, vai conseguir construir o futuro, ou seja, juntar a cidade e o campo, Gonçalo Ribeiro Telles

Capacitação: Roteiro do Mapeador de Transição | Ciclo Mind Mapping EU | Associação TPP Projeto TPP jobs | Artigo em destaque: Dar o exemplo

xarope de aloe vera(REGENERADOR CELULAR) e xarope de cacto da piteira (REGENERADOR METABOLISMO POLMUNAR)

ATENÇÂO:estes dois remedios são extremamente agressivos devido as propiedades toxicas dos cactos-devendo apenas tomar uma vex durante dois meses POR ANO
OU EM CASO DE DOENÇA EXTREMA.

XAROPE DE ALOE-VERA (CANCRO ,PROBLEMAS SANGUINEOS,PROSTATA,PROBLEMAS  METABOLICOS

-tres ou quatro folhas vigorosas e saudaveis de cacto aloé
         -500g de mel puro
         -3 colheres de sopa de aguardente

-cortar a parte verde que lateralmente suporta os picos, atenção..cortar rente para que toda a geleia interior não fique agarrada..
 -colocar a geleia agora limpa de verde dentro de um alguidar de agua fria durante 15m..(sairá uma baba toxica trasparente)
 -colocar as geleias num liquificador
 -colocar o mel(disse 500g ,mas pode ser o mesmo peso das folhas quando ainda verdes)
 -mexer e juntar a aguardente
 -colocar num recepiente de vidro depois de bem misturado no frio

---TOMAR A SEGUIR AS REFEIÇÔES  3 VEZES AO DIA(1 colher de sopa)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

XAROPE DE CACTO DA PITEIRA(O QUE TEM O FIGINHO EM CIMA)
(REGENERADOR  BRONQUIO-PULMONAR )

-uma medalha de cacto da piteira (chamo medalha a folha verde que deve ser gorda e retirada em alturas em que o cacto não tem flor)
       -250 g de açucar mascavado

-cortar  com cuidado os picos de ambos  os lados da medalha
-dar uns cortes de alto a baixo bastante profundos para que a medalha sangre bastante
-quando começar a sangrar,  por por cima e dentro dos corte o açucar mascavado
-pendurar a medalha com um fio ficando os cortes no sentido vertical
-por um recipiente por baixo para pingue durante algumas horas (ATÈ O CACTO FICAR QUASE SECO)
-ir juntando mais açucar ao longo das horas (ELE IRÀ FUNDIR SE COM A BABA ENQUANTO PINGA)
-juntar num recipiente de vidro o liquido fundido(DEVERÀ TER UMA COR ESCURA QUASE PRETO)
-por no frio durante 24 horas

---TOMAR 1COLHER de sopa
 A SEGUIR AS REFEIÇÔES ATE ACABAR O FRASCO

NAMASTE

Exibições: 16314

Respostas a este tópico

Obrigado pelas receitas!

Só uma questão... Estás portanto a dizer que só se deve beber os xaropes uma vez por ano, ou seja, fazer esse "tratamento" uma vez por ano!?? Isto para uso interno claro!

Porque para uso externo deve-se até usar bastantes vezes o aloé, pois é óptimo regenerador das células!

Abraço
grato pelas excelentes receitas Fausto!
ola mano João
Tens toda a razão..
Exteriormente podes usar sempre que achares neçessario.
Convem apenas tirar a baba toxica que está entre a geleia e a pele ,pondo a geleia durante alguns minutos em agua para desbabar..
Agora sim é so espalhar pela pele (Aloe vera)
abraço bless

João Vaz said:
Obrigado pelas receitas!

Só uma questão... Estás portanto a dizer que só se deve beber os xaropes uma vez por ano, ou seja, fazer esse "tratamento" uma vez por ano!?? Isto para uso interno claro!

Porque para uso externo deve-se até usar bastantes vezes o aloé, pois é óptimo regenerador das células!

Abraço
abracos de luz Marco!namaste

Marco said:
grato pelas excelentes receitas Fausto!
Pois é meus amigos, posso ainda acrescentar k esta planta meio desengraçada (Opuntia ficus-indica) conhecida tb por figueira do diabo para além de algumas das virtudes atrás mencionadas pelo amigo Fausto pode tb ser comida!
Não não é picante :) sabe a feijão verde ou algo parecido e pode ser usada como picles, em conserva de azeite, em sopas tanto em creme como em cubos ou assada nas brasas ou no forno!
No entanto devemos ter extremo cuidado no manuseamento, principalmente dos picos mais pekenos e utilizar os talos (medalhas) mais saborosos e tenros k são os mais jovens. Os + velhos são fibrosos e acres!
Um terno abraço para todos!
Caro Fausto
Errata: Pulmonar

Estas misturas nao sao assim tao toxicas.
Quanto muito sao bastante laxativas. O queso faz bem a maioria das pessoas. E os pulmoes tratam-se pela limpeza dos intestinos.
As folhas desse cacto dos figos e usado no mexico como feijao verde e cozinhado de forma semelhante.
o feijao e muitissimo toxico se o comermos cru. Mas ninguem o faz.
Na maioria dos casos de problemas com alimentos tradicionais tornados toxicos isso so aconteceu por causa dos cozinheiros intelectuais que saem em fornadas das escolas se terem posto a inovar sem intuicao alguma.
Cada vez mais acho que cozinhar faz parte do universo feminino.
E cada vez mais estou farta de escolas para tudo. Temos de ressuscitar o Aprendiz, Oficial e Mestre que aprenderam com alguem que sabe o que anda a fazer. Fora de normalizacoes excessivas feitas por artolas especializados.
Ha que ter sempre em mente que estas plantinhas nao tem um lobby para as defender da ma imprensa.
Entao ainda mais com os cientistas que vivem de dizer que o outro colega fez um grande disparate para mostrar que a sua ultima descoberta/ ultima moda e que seria boa.
Estes preparados sao bons para fazer na primavera apenas como desintoxicacao geral para todos.
O alcool so deve ser junto como conservante. Pode prescindir dele se preparar isto na lua minguante e tomar isto rapidamente. E mantido no frigo.
Em geral ao principio aconselho que tome em copos; tanto quanto lhe apeteca. Depois termine-o as colheres.
Estes preparados devem ser tomados mais intuitivamente. Assim no inicio funcionam como purga. E os efeitos na pele e na vibracao da aura tornam-se evidentes imediatamente.
Abraco Permacultor
joao ferro said:
Pois é meus amigos, posso ainda acrescentar k esta planta meio desengraçada (Opuntia ficus-indica) conhecida tb por figueira do diabo para além de algumas das virtudes atrás mencionadas pelo amigo Fausto pode tb ser comida!
Não não é picante :) sabe a feijão verde ou algo parecido e pode ser usada como picles, em conserva de azeite, em sopas tanto em creme como em cubos ou assada nas brasas ou no forno!
No entanto devemos ter extremo cuidado no manuseamento, principalmente dos picos mais pekenos e utilizar os talos (medalhas) mais saborosos e tenros k são os mais jovens. Os + velhos são fibrosos e acres!
Só quero acrescentar que a intuição funciona igualmente tanto para a mulher como para o Homem Maria! É claro que as mulheres têm a intuição mais apurada, pois são mais sensiveis e os homens mais físicos.. Mas não quer dizer que os homens não tenham.. logo, se cozinhar faz parte do universo feminino também o faz do homem ;)

Um abraço
Joao

Acho optimo que tenha referido os picos pequenos pois tenho visto situacoes horriveis por causa deles.
Uma foi uma amiga que pegou num figo de piteira com as mais nuas. outra foi um anigo que meteu um figo a boca e depois ficou cheio de picos na lingua, etc.

Estes picos pequenos parecem pelos sedosos mas entram na pele e ficam decadas dentro do corpo. Use faca e garfo.

Mas estas receitas sao indispensaveis na primavera. Amanha faco a de aloe que agora a lua esta minguante.
Obrigada pela ideia Fausto!

Ah! temos de ter presente que mesmo que tomemos produtos naturais que os cientistas crismaram de cancerigenos eles em geral estao equilibradoscom outros componentes tradicionalmente a eles ligados.
Coitados dos cientistas que vivem num sistema de terror. Porem com um grande sindrome de Estocolmo que os torna cegos ao horror onde estao metidos.
Como teem de fazer pela vida, o encontrarem substancias cancerigenas nas plantinhas naturais que sempre foram usadas, da-lhes alta visibilidade, sucesso, reconhecimento, etc.
Curiosamente a recuperacao de um ex-drogado com cocaina ou heroina eh mais facil e com menos sequelas, que a recuparacao de drogados mainstream com sinteticos comprimidos para dormir, para as dores, etc.
Ver a vida com microscopio faz-nos ficas com vistas curtas! ;-)
Pois o nosso corpo lida muito bem com substancias naturais. E que ao longo da vida passamos todo o tempo a fazer e desfazer cancros.
A nivel mental podemos identifica-los pela falta de gratidao e apreciacao pelo que nos rodeia.
Um grande cancerigeno eh o medo e todos os stresses.
portanto tenhapresente isto e evite ver telejornais e certos filmes aterrorizantes.
O Amor conserva a vida. quando conseguir encarar as doencas com amor e gratidao, cura-se delas rapidamente.
Abraco permacultor

Maria Afonso Sancho said:
joao ferro said:
Joao

Acho optimo que tenha referido os picos pequenos pois tenho visto situacoes horriveis por causa deles.
Uma foi uma amiga que pegou num figo de piteira com as maos nuas. outra foi um amigo que meteu um figo a boca e depois ficou cheio de picos na lingua, etc.

Estes picos pequenos parecem pelos sedosos mas entram na pele e ficam dehcadas dentro do corpo. Use faca e garfo. ou algo equivalente.

Mas estas receitas sao indispensaveis na primavera. Amanha faco a de aloe que agora a lua esta minguante.
Obrigada pela ideia Fausto!

Ah! temos de ter presente que mesmo que tomemos produtos naturais que os cientistas crismaram de cancerigenos eles em geral estao equilibradoscom outros componentes tradicionalmente a eles ligados.
Coitados dos cientistas que vivem num sistema de terror. Porem com um grande sindrome de Estocolmo que os torna cegos ao horror onde estao metidos.
Como teem de fazer pela vida, o encontrarem substancias cancerigenas nas plantinhas naturais que sempre foram usadas, da-lhes alta visibilidade, sucesso, reconhecimento, etc.
Curiosamente a recuperacao de um ex-drogado com cocaina ou heroina eh mais facil e com menos sequelas, que a recuparacao de drogados mainstream com sinteticos comprimidos para dormir, para as dores, etc.
Ver a vida com microscopio faz-nos ficar com vistas curtas! ;-)
Pois o nosso corpo lida muito bem com substancias naturais, excretando-as.
E que ao longo da vida passamos todo o tempo a fazer e desfazer cancros.
A nivel mental podemos identifica-los pela falta de gratidao e apreciacao pelo que nos rodeia.
Um grande cancerigeno eh o medo e todos os stresses.
Portanto tenha presente isto e evite ver telejornais e certos filmes aterrorizantes.
O Amor conserva a vida. Quando conseguir encarar as doencas com amor e gratidao, cura-se delas rapidamente.
Abraco permacultor

joao ferro said:
oi joão .:)
olha em relação a borragem se fizeres uma infusão filtra antes de beberes..
As folhas conteem pelos..mas filtrando serve..
Não indiques borragem para gravidas pois é perigoso (alcalóides pirrolizidínicos) e não deves tomar de uma forma prolongada
Abraço mano

joao ferro said:
Pois é Maria, a minha teoria é k o mundo tá governado pelos loucos k dominam a grande massa dos crédulos. Mas eles k se entendam não me arrastem é nas suas paranóias!

Caro Fausto
Errata: Pulmonar

Estas misturas nao sao assim tao toxicas.
Quanto muito sao bastante laxativas. O queso faz bem a maioria das pessoas. E os pulmoes tratam-se pela limpeza dos intestinos.
As folhas desse cacto dos figos e usado no mexico como feijao verde e cozinhado de forma semelhante.
o feijao e muitissimo toxico se o comermos cru. Mas ninguem o faz.
Na maioria dos casos de problemas com alimentos tradicionais tornados toxicos isso so aconteceu por causa dos cozinheiros intelectuais que saem em fornadas das escolas se terem posto a inovar sem intuicao alguma.
Cada vez mais acho que cozinhar faz parte do universo feminino.
E cada vez mais estou farta de escolas para tudo. Temos de ressuscitar o Aprendiz, Oficial e Mestre que aprenderam com alguem que sabe o que anda a fazer. Fora de normalizacoes excessivas feitas por artolas especializados.
Ha que ter sempre em mente que estas plantinhas nao tem um lobby para as defender da ma imprensa.
Entao ainda mais com os cientistas que vivem de dizer que o outro colega fez um grande disparate para mostrar que a sua ultima descoberta/ ultima moda e que seria boa.
Estes preparados sao bons para fazer na primavera apenas como desintoxicacao geral para todos.
O alcool so deve ser junto como conservante. Pode prescindir dele se preparar isto na lua minguante e tomar isto rapidamente. E mantido no frigo.
Em geral ao principio aconselho que tome em copos; tanto quanto lhe apeteca. Depois termine-o as colheres.
Estes preparados devem ser tomados mais intuitivamente. Assim no inicio funcionam como purga. E os efeitos na pele e na vibracao da aura tornam-se evidentes imediatamente.
Abraco Permacultor

RSS

Mappers | Roteiro

Viagem fácil por aqui.

Oferta Rede TPP Leya

O Grupo Leya | D. Quixote oferece um vale de desconto de 5,00 € na compra do livro Modelo de Negócio EU (papel ou ebook) na Leyaonline.

LEYAMNE3SP30K é o código para validar a compra.

Fórum de discussão

Ervas medicinais

Iniciado por Paula Netto. Última resposta de Joana Isabel Serôdio Domingos 3 Nov, 2012. 8 Respostas

Ayurveda

Iniciado por Yara Coelho. Última resposta de Christian Pires 23 Ago, 2012. 1 Resposta

cOISAS SIMPLES QUE PODEM ALTERAR A NOSSA QUALIDADE DE VIDA

Iniciado por ana trincão. Última resposta de Maria Graça Duarte 23 Jan, 2012. 2 Respostas

Vacinação livre e alternativas

Iniciado por Mariana Candida Coelho Caixeiro. Última resposta de Yara Coelho 27 Jul, 2012. 2 Respostas

Iniciativas TN:

Portugal

Paredes

Pombal

Portalegre

Sintra

Telheiras

Universidade do Minho

Gaia

Aldeia das Amoreiras

Rio Tinto

Linda-a-Velha