Página de Alberto Maria

Últimas atividades


Mapper
João Leitão deixou um comentário para Alberto Maria
"Alberto, os interesses comerciais, espirituais, culturais e outros, da parte dos facilitadores, não são subliminares, são expressos. Acreditamos numa cultura e economia de transição concreta, com compra e venda, em…"
4 Set, 2014
Alberto Maria deixou um comentário para Alberto Maria
"...apelo à pureza de espirito como veiculo de libertação. Abstenhan-se os "vendilhões do templo" em tornar este espaço numa teia de interesses subliminares puramente comerciais. Há muito…"
4 Set, 2014
teresa furtado coelho e Alberto Maria agora são amigos
3 Set, 2014
Alberto Maria entrou no grupo de Ana Paula
Miniatura

Transição em Cascais

T.E.C- Transição em Cascais é um grupo de pessoas de diferentes esferas da sociedade do concelho de Cascais, aberto a todos os munícipes interessados, com o intuito de caminhar para uma vida mais resiliente e feliz.Ver mais...
17 Ago, 2014
Alberto Maria entrou no grupo de Casimiro de Jesus
Miniatura

Ecotrocas

Este grupo tem por objecto reunir todas as pessoas e grupos interessados em Economia solidário e moeda social. Adquirir produtos ou serviços sem dinheiro e oferecer microcrédito e fundos "startup" sem juros ou reembolsos.  Ver mais...
17 Ago, 2014
Alberto Maria entrou no grupo de José Santos
17 Ago, 2014
Alberto Maria entrou no grupo de Chelonia mydas
17 Ago, 2014
Alberto Maria entrou no grupo de Nelson Soares
Miniatura

Odivelas/Loures

Um grupo para congregar vontades, dar a conhecer iniciativas, partilhar experiências e conhecimentos e implementar os ideais da permacultura, resiliência e simplicidade na zona de Odivelas/Loures.
17 Ago, 2014
Alberto Maria entrou no grupo de Marco Filipe da Silva Lucas
Miniatura

Bolsa de Trabalho consciente

Este grupo destina-se a criar uma bolsa de ofertas e procuras de empregos na área da permacultura.“O correcto agir é holístico na sua essência.”Ver mais...
17 Ago, 2014
Alberto Maria promoveram o grupo Empresas mesmo boas de Ambra
17 Ago, 2014
Alberto Maria deixou um comentário para Jorge Morais
"Obrigado pela ligação. Um grande abraço e vamos em frente com a revolução!"
16 Ago, 2014
Jorge Morais deixou um comentário para Alberto Maria
"Olá Alberto, Revejo-me um pouco nos interesses que tens sobre a mudança necessária do paragigma que vivemos. Sobre documentários sobre o meio ambiente, partilho contigo um trailer de um recente que já está…"
16 Ago, 2014
Alberto Maria deixou um comentário para Alberto Maria
"Saudações a todos. Antes de mais, quero agradecer o esforço e coragem dos criadores deste portal, pois, pelo que noto é um exemplo a seguir para todos os efeitos, sobretudo, para aqueles que como eu já deixaram de…"
15 Ago, 2014
Alberto Maria é agora um membro de Rede EBC
15 Ago, 2014

Informações do Perfil

Telemóvel
Portugal
E-mail:
Informática; Energias Renováveis e Electrónica.

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Às 14:50 em 4 setembro 2014,
Mapper
João Leitão
disse...

Alberto, os interesses comerciais, espirituais, culturais e outros, da parte dos facilitadores, não são subliminares, são expressos. Acreditamos numa cultura e economia de transição concreta, com compra e venda, em liberdade. Se não está contente, pode sair..

Às 12:33 em 4 setembro 2014, Alberto Maria disse...
...apelo à pureza de espirito como veiculo de libertação. Abstenhan-se os "vendilhões do templo" em tornar este espaço numa teia de interesses subliminares puramente comerciais. Há muito espaço la fora para vendas...
Às 19:04 em 16 agosto 2014, Jorge Morais disse...

Olá Alberto,
Revejo-me um pouco nos interesses que tens sobre a mudança necessária do paragigma que vivemos.
Sobre documentários sobre o meio ambiente, partilho contigo um trailer de um recente que já está disponivel para sacar da net.
Cowspiracy Official Trailer HD
https://www.youtube.com/watch?v=nV04zyfLyN4&list=UUamf6YZ_Xo9vbcynZJwvdMA
Cumprimentos
Jorge

Às 12:36 em 15 agosto 2014, Alberto Maria disse...

Saudações a todos.

Antes de mais, quero agradecer o esforço e coragem dos criadores deste portal, pois, pelo que noto é um exemplo a seguir para todos os efeitos, sobretudo, para aqueles que como eu já deixaram de acreditar na harmonia e simpatia do actual sistema de coisas.

Na minha visão, num processo progressista, torna-se agora mais urgente organizar a "retirada" do que propriamente gastar mais tempo em observação e expectativa das acções provenientes deste sistema actual, ou seja, todas as energias devem agora ser gastas no desenvolvimento de novas sociedades, garantido a segurança e a paz dentro das mesmas e nas suas relações inevitáveis com o exterior. Definitivamente a espiral sem retrocesso em que sobretudo a politica internacional e as religiões direccionaram a sociedade irá culminar certamente em catástrofe, sendo que a memória é a melhor conselheira, visto o resultado a que se pode chegar pela mão do homem em situações como Hiroxima e Nagasaki.

Resta-nos portanto encontrar novas formas de vida, com particular interesse por todas que respeitem o homem e o meio e assegurar que em nenhuma circunstancia essa alternativa seja votada abaixo, pela vontade generalizada do mundo consumista. Viver é bem mais simples do que o que nos foi passado pela educação vendida e corrupta, temos que acreditar em nós e fazer a diferença.

Alberto

 
 
 

Publicidade

Economia de Transição

Procuramos Empreendedores Sociais!

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Somos parceiros da Focuspriority, focada na aplicação de Mapeamento de Conhecimento à Auto­eficácia de Empreendedores, na Modelagem de Negócios Verdes e Gestão da Inovação.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!



Procuramos Empreendedores Sociais!

Aceita o desafio! Candidata-te! 

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço