Página de Alberto Maria

Informações do Perfil

Telemóvel
Portugal
E-mail:
Informática; Energias Renováveis e Electrónica.

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Às 14:50 em 4 setembro 2014,
Mapper
João Leitão
disse...

Alberto, os interesses comerciais, espirituais, culturais e outros, da parte dos facilitadores, não são subliminares, são expressos. Acreditamos numa cultura e economia de transição concreta, com compra e venda, em liberdade. Se não está contente, pode sair..

Às 12:33 em 4 setembro 2014, Alberto Maria disse...
...apelo à pureza de espirito como veiculo de libertação. Abstenhan-se os "vendilhões do templo" em tornar este espaço numa teia de interesses subliminares puramente comerciais. Há muito espaço la fora para vendas...
Às 19:04 em 16 agosto 2014, Jorge Morais disse...

Olá Alberto,
Revejo-me um pouco nos interesses que tens sobre a mudança necessária do paragigma que vivemos.
Sobre documentários sobre o meio ambiente, partilho contigo um trailer de um recente que já está disponivel para sacar da net.
Cowspiracy Official Trailer HD
https://www.youtube.com/watch?v=nV04zyfLyN4&list=UUamf6YZ_Xo9vbcynZJwvdMA
Cumprimentos
Jorge

Às 12:36 em 15 agosto 2014, Alberto Maria disse...

Saudações a todos.

Antes de mais, quero agradecer o esforço e coragem dos criadores deste portal, pois, pelo que noto é um exemplo a seguir para todos os efeitos, sobretudo, para aqueles que como eu já deixaram de acreditar na harmonia e simpatia do actual sistema de coisas.

Na minha visão, num processo progressista, torna-se agora mais urgente organizar a "retirada" do que propriamente gastar mais tempo em observação e expectativa das acções provenientes deste sistema actual, ou seja, todas as energias devem agora ser gastas no desenvolvimento de novas sociedades, garantido a segurança e a paz dentro das mesmas e nas suas relações inevitáveis com o exterior. Definitivamente a espiral sem retrocesso em que sobretudo a politica internacional e as religiões direccionaram a sociedade irá culminar certamente em catástrofe, sendo que a memória é a melhor conselheira, visto o resultado a que se pode chegar pela mão do homem em situações como Hiroxima e Nagasaki.

Resta-nos portanto encontrar novas formas de vida, com particular interesse por todas que respeitem o homem e o meio e assegurar que em nenhuma circunstancia essa alternativa seja votada abaixo, pela vontade generalizada do mundo consumista. Viver é bem mais simples do que o que nos foi passado pela educação vendida e corrupta, temos que acreditar em nós e fazer a diferença.

Alberto

 
 
 

Publicidade

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço