Página de Ana Paula J. N. A. Fernandes

Últimas atividades

Ana Paula J. N. A. Fernandes deixou um comentário para Ana Paula J. N. A. Fernandes
"Bom dia, não percebo já o funcionamento deste ninguém. Se a minha resposta está no sítio certo... Vou estabelecer o contacto, a Leonor está sempre a mudar de telemóvel, tenho de ir a casa dela…"
7 Jun
paulo barbosa deixou um comentário para Ana Paula J. N. A. Fernandes
"Bom dia Sou amigo da Lo (leonor albergaria),  sou de Évora  e ando a tentar encontrar forma de contacto com ela. Por acaso  não tem forma de a contactar. Desde já grato"
5 Jun
Ana Paula J. N. A. Fernandes postou um status
""No princípio era o Verbo." Passei por aqui com alguma saudade de um tempo de partilha e bons princípios. Votos de bom ano para todos."
21 Jan, 2015
Ana Paula J. N. A. Fernandes deixou um comentário para Amadeu Garcia
"Que possas receber neste ning a aprendizagem e amizade. Bem-vindo Amadeu, meu amor."
19 Maio, 2012
Ana Paula J. N. A. Fernandes agora é amigo de Maria João Almeida e Ana Vieira
10 Jan, 2012
Ana Paula J. N. A. Fernandes e Karlos. Migvel Sovsa agora são amigos
7 Jan, 2012
Ana Paula J. N. A. Fernandes postou um status
"Bom Ano Novo a todos!"
1 Jan, 2012
Ana Paula J. N. A. Fernandes e Quinta da lameira agora são amigos
1 Jan, 2012
Ana Paula J. N. A. Fernandes comentou o evento Curso de Introdução à Permacultura na Costa Vicentina de Maurício d'O FOJO
"Certo. De facto li que estava completo mas vi poucos inscritos. Deixa-me de reserva que estas acções são muito instáveis. Eu moro perto. Para mensagem de última hora: 962518488 Até à próxima :)"
12 Out, 2011
Ana Paula J. N. A. Fernandes comentou o evento Curso de Introdução à Permacultura na Costa Vicentina de Maurício d'O FOJO
"Olá, Estou interessada em participar mas não tenciono acampar. Gostaria de saber quanto custa o curso sem acampamento? Aguardo resposta. P.S.   S. Teotónio (Odemira)"
12 Out, 2011
Ana Paula J. N. A. Fernandes está participando do evento de Maurício d'O FOJO
Miniatura

Curso de Introdução à Permacultura na Costa Vicentina em A Terra

22 outubro 2011 a 23 outubro 2011
Curso de Introdução à Permacultura22 e 23 de Outubro de 2011 – A Terra  |  São TeotónioFacilitador Maurício Umann Facilitador:Maurício Umann, Designer e Permacultor, é co-responsável pelo Projecto O FOJO – Centro de Aprendizagem e Demonstração de Permacultura. Tópicos gerais do Programa: Energia, recursos naturais, economia, degradação ambiental e alterações climáticasNotas históricas sobre a PermaculturaÉtica e Princípios da PermaculturaZonas e SectoresPadrões NaturaisBiodiversidadeÁgua, solos…Ver mais...
12 Out, 2011
Ana Paula J. N. A. Fernandes deixou um comentário para Isabel Branco Ferreira
"Olá Isabel,Obrigado pelas simpáticas palavras. Há uma tendência geral por acelerar a actividade dos que têm emprego, pelo menos até chegarem à exaustão e serem cuspidos para fora do sistema. Faz…"
12 Out, 2011
Isabel Branco Ferreira deixou um comentário para Ana Paula J. N. A. Fernandes
"Olá Ana ! Tenho andado numa lufa-lufa com os meus grupos de turistas e por isso nem tenho tido tempo para mais nada,senão para tentar dormir o suficiente para restaurar forças entre um dia e o que se segue. Cada ano que…"
8 Out, 2011
Ana Paula J. N. A. Fernandes e Antonio Manuel agora são amigos
7 Set, 2011
Ana Paula J. N. A. Fernandes deu um presente para Ana Oliveira
24 Ago, 2011

Informações do Perfil

Telemóvel
Portugal, Lagos
E-mail:
Ensino secundário público (Filosofia, Psicologia, Área de Integração)

Vídeos de Ana Paula J. N. A. Fernandes

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de Ana Paula J. N. A. Fernandes

Os rebentos do umbuzeiro

Postado em 1 janeiro 2011 às 19:56 5 Comentários

"Era uma aldeia muito pequena.

Tão pequena que não figurava nos grandes mapas nacionais.

Tão pequena que tinha apenas uma praça diminuta e, na sua única praça, uma única árvore.

Mas as pessoas adoravam a sua aldeia, amavam a sua praça e a sua árvore: um enorme umbunzeiro que se encontrava precisamente no centro da praça. E também no centro da vida quotidiana dos habitantes da aldeia: todas as tardes por volta das sete, depois do trabalho, os homens e as mulheres da…

Continuar

Sim, é esse o autor (Emoto). Esse livro chegou às minhas mãos por acaso. Um aluno leu o livro e trouxe-me depois para conhecer a minha opinião. Talvez ele (estudante de ciências) buscasse uma opinião…

Postado em 14 maio 2010 às 10:29 0 Comentários

Sim, é esse o autor (Emoto). Esse livro chegou às minhas mãos por acaso. Um aluno leu o livro e trouxe-me depois para conhecer a minha opinião. Talvez ele (estudante de ciências) buscasse uma opinião negativa porque ficou surpreendido quando lhe disse que gostei muito do livro e compreendia os princípios. Até deu para ajudar nessa aula porque um dos conceitos centrais da aula era Respeito. Continuar

Caixa de Recados (57 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Às 9:47 em 7 junho 2017, Ana Paula J. N. A. Fernandes disse...
Escrevo ning mas ficou ninguém no comentário.
Às 9:40 em 7 junho 2017, Ana Paula J. N. A. Fernandes disse...
Bom dia, não percebo já o funcionamento deste ninguém.
Se a minha resposta está no sítio certo... Vou estabelecer o contacto, a Leonor está sempre a mudar de telemóvel, tenho de ir a casa dela primeiro e depois envio por e-mail.
Às 13:33 em 5 junho 2017, paulo barbosa disse...

Bom dia

Sou amigo da Lo (leonor albergaria),  sou de Évora  e ando a tentar encontrar forma de contacto com ela. Por acaso  não tem forma de a contactar. Desde já grato

Às 1:32 em 8 outubro 2011, Isabel Branco Ferreira disse...

Olá Ana ! Tenho andado numa lufa-lufa com os meus grupos de turistas e por isso nem tenho tido tempo para mais nada,senão para tentar dormir o suficiente para restaurar forças entre um dia e o que se segue. Cada ano que passa faz-se sentir mais o cansaço duma noite curta e dum esforço tanto físico como intelectual  mais exigente. Este ano, contrariamente ao que era de prever,acabei por ter trabalho continuadamente, tendo chegado á segunda época sem ter tido férias, o que tornou este sprint final intensivo de Setembro e Outubro um colosso duro de roer. Por acaso, o tour que deveria ter amanhã foi cancelado daí estar aqui a mandar-te um abraço de saudades dos saborosos momentos que me proporcionaste com a tua generosidade e franca simpatia. Um grande abraço querida amiga Ana Paula !

Às 10:17 em 7 julho 2011, Rui Rosa disse...

Olá Ana, eu estou bem, sempre muito ocupado com o trabalho e atividades no terreno....

Quando estiveres por estas bandas dá um toque para irmos beber um café. É pena a vinha do teu Pai ter tanta doença.... dá-lhe cumprimentos meus. O meu TM: 917797859.

Bjnhs

Rui Rosa

Em 6:43pm on maio 23, 2011, Isabel Branco Ferreira deu para Ana Paula J. N. A. Fernandes um presente...
Presente
Muito obrigada minha linda e muito querida amiga ! Que saudades... penso muito em ti com muita ternura !
Às 11:31 em 25 março 2011, isabel joao de jesus silva disse...

Olá mana,

a mãe disse-me que o Henrique partiu um braço. Foi o direito ou o esquerdo?  Muitos beijinhos para ele e as melhoras rápidas.

Mudámo-nos no dia 12. A Lynn ficou doente como nunca antes esteve. Apanhou uma bacteria na garganta, que mesmo com antibiótico demorou a ter melhoras.

Já comecei a esgravatar na horta mas ainda não plantei nada. Temos tanto para fazer. As macieiras já começaram a rebentar,agora não sei se ainda as posso podar. Também ainda não tenho tesoura de podar. Temos tanto que comprar. Vai-se assistindo às prioridades conforme se pode.

Nunca vi umas videiras como estas, têm o tronco que apezar de não ser grosso me parece velho, depois há uns ramos finos muito direitinhos que saem directamente da terra. Os vizinhos têm iguais.

O pouco que sei de agricultura, não se aplica exactamente da mesma forma aqui porque o tempo é muito diferente. Procuro informações nos sites em português (que muitas vezes são do Brazil). Comprei uns livros em alemão, que vou lendo...

Não conheço a maioria das plantas que temos. A Cordula encontrou uma planta que disse ser muito boa para comer, deu-me a provar (comi uma pontinha). Depois encontrei-a no livro mas dizem para ter cuidado porque há uma parecida que é venenosa...

Encontro muita coisa que não faço ideia se são ervas daninhas se plantas úteis.

Enfim... tenho muito para aprender.

Muitos beijinhos.

is

Às 14:31 em 23 março 2011, Luís Manuel Pinto Jordão disse...
Obrigado, amiga. Long time no see! A verdade é que tenho andado afastado por motivos pessoais. Por vezes as nossas prioridades alteram-se. No final de Novembro fui operado e tenho tido um acréscimo grande de trabalho neste início de ano. Não se pode desperdiçar as oportunidades que vão surgindo. Acima de tudo há que sobreviver. Além disso, os meus compromissos com o percurso espiritual têm vindo a acentuar-se, também. Como te disse, as prioridades alteram-se. Estamos num universo emergente em que nada é eterno ou permanente. Tudo se altera constantemente. Essa é a riqueza do dharmadattu. Um grande beijo e um grande bam-haja por te teres lembrado. Se não me apercebi do teu aniversário desculpa. Mesmo. Beijocas.
Às 12:00 em 28 fevereiro 2011, Carlos B. disse...

Muito obrigado. Contém com o meu contributo.

Saudações!

Às 21:41 em 27 fevereiro 2011, Miguel Eco disse...
Boa noite! Boa semana!
 
 
 

Publicidade

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço