Página de Luís Amaral

Informações do Perfil

Telemóvel
Fisicamente estou em Portugal... Entre o Gerês (Projecto Homem In-Festa) e Lisboa.
E-mail:
luisamarala@gmail.com

Vídeos de Luís Amaral

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de Luís Amaral

Árvore, 10.000 anos depois... e ainda vive! Trees - Earth elderly beings

Postado em 3 janeiro 2012 às 20:35 21 Comentários

O mais antigo ser vivo do planeta Terra é uma árvore!

Se falasse, ela poderia nos contar a sua longa história, velha de mais de 10.000 anos.



Reverenciemos pois as árvores, esses seres incríveis que atingiram um estágio tão superior de desenvolvimento que se adaptaram maravilhosamente, atraindo a si tudo o que necessitam para sobreviver por mais tempo que qualquer outro ser vivo.

Tão evoluídas são as árvores... E tão confiantes no…

Continuar

Fluor = Mais uma "Mitologia Moderna"

Postado em 16 outubro 2011 às 12:30 3 Comentários



Flúor - Mais uma "Mitologia Moderna"

 



É quase impossível conseguir encontrar à venda, nas pequenas, médias e grandes superfícies comerciais, uma pasta dentífrica que não sublinhe em destaque que CONTÉM FLÚOR.

De facto está enraizada, através da sistemática e sucessiva "lavagem cerebral", promovida pelos publicitários e pelos chamados profissionais de saúde (alopática), a convicção…

Continuar

Comissão Europeia define caminho para "crescimento eficiente" em termos de recursos...

Postado em 27 setembro 2011 às 12:18 0 Comentários

Pesem embora todas as dúvidas que coloco na efectividade e consequências positivas da "definição de Caminhos para Crescimento" (infinito num Planeta Finito), aqui segue o link para o documento emitido no passado dia 20 de Setembro de 2011 pela Comissão Europeia, apontando os "eixos" e "vectores" desse tão obsessivamente almejado crescimento:



Comissão Europeia – Comunicado de…

Continuar

OVOS & MITOS - Valor nutritivo dos ovos.

Postado em 3 setembro 2011 às 17:30 36 Comentários

 

VALOR NUTRITIVOS DOS OVOS

A idéia de que os ovos, como fonte de gorduras saturadas, são insalubres e promovem doenças cardíacas é um verdadeiro mito. Embora seja verdade que as gorduras de origem animal…

Continuar

Caixa de Recados (99 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Às 15:18 em 10 março 2015, Isabel Branco Ferreira disse...

Olá Luís Amaral

espero que estejas bem !!! eu cá continuo com a minha vida de Guia Intérprete muito activa e o tempo é absorvido por essa actividade embora de caracter sazonal. Sempre dá para fazer exercício físico no Inverno e tratar de arrumar a casa e os papeis e frequentar uns workshops para melhorar os conhecimentos ! Gostaria de te encontrar para tomarmos um café e rever-nos . A nossa amiga do Algarve, q tão bem nos recebeu, está muito em baixo vê se falas com ela  Para a animares um pouco por favor ! eu faço o que posso mas ela está muito desiludida e deprimida.

Beijinhos e até a um próximo encontro

Ps se calhar nem sabes quem eu sou ... sou prima da Fátima Colaço e dei-te boleia para o Algarve, em tempos que já lá vão. Sou divorciada e tenho 2 filhos e 3 netos que são a minha paixão.  Conversámos muito no caminho e tu deste-me optimas dicas. Um grande obrigada!!!

Vou estar para fora de 13 a 20 de Março em trabalho mas depois estou por cá por casa até ao fim deste mês de Março. Então poderíamos nos encontrar se puderes. Iria adorar rever-te !!!

Às 10:37 em 5 novembro 2013, Maria José Valinhas disse...

Obrigada. Eu percebo-te. Para mim interessa-me pela divulgação de actividades. Beijinhos e até breve. Zé V.

Às 11:19 em 20 março 2012,
Mapper
João Leitão
disse...
Estamos certamente todos gratos por tudo de bom que ofereceste a esta Rede Luís Amaral...
Às 14:44 em 7 março 2012, Ana cláudia da Cunha pereira disse...

Olá Luís e restantes membros,

acabei de saber que hoje há reunião geral, e teria todo o interesse em participar, mas hoje vai ser impossível. Estarei atenta aos próximas reuniões/actividades de forma a poder participar nas mesmas o quanto antes. Um abraço

Às 2:04 em 17 fevereiro 2012, Albino Soares Sardinha disse...

Claro que hoje, à luz da "nova ordem" imposta pelo criador nada disto se aplica e nesta rede como no café da esquina, qualquer um pode (será que deve?) fazer apologia deste ou daquele partido, religião ou clube... Até porque, como dizia o "outro": "A tua liberdade, leva a minha ao infinito"

Convence-te! ;-)

Neste parágrafo vejo tamanhas contradições e em especial, um seguidismo que se reflecte nas expressões luz e nova ordem será a última? Salazar também introduziu um novo  Estado!

Paradigmas precisam-se? as mudanças são inerentes e o Universo determina-as sem esforço; para quê forçar o inevitável? o que se pede é clareza e menos discursos ínvios que só convencem os que deles dependem e de suas debilidades.

convence-te! convicto estou que senso e nemEinstein se aproximou dessa figura, qual paradoxo, pois nem os credos têm aqui cabimento.

O que menos se pretende é mascarar, mas continuar com a cabeça debaixo do braço e continuar como se nada tivesse acontecido é cenário para adormecer os simples e inocentes, dado que outros interesses, à vista estão. Quais? Os mais atinados pedem emprego, pedem dicas para também darem formação; como? sem os simples e inocentes? Só se derem sem retribuição e derem partilha sem serem convencidos; o que já está disseminado.Todos se oferecem para frequentar e receber ensinamentos, para chamar uns poucos que sejam.Afinal sem o tão vil metal nada funciona, como já alguém se vem queixando.Os sites ingleses pelo menos são claros e referem as parcerias e mesmo subsídios sem hipocrisias doentias.

A associação foi imposta e o Pan entornou o caldo; quem usa o produto que criou o dito »criador« para fins diversos apenas se estatelou mais os 3 ou 5 seguidores que ainda esperam mansamente continuar a usar e sem queixas, senão a porta de serventia é conhecida. Arrependimento? tarde! um caldeirão a que deitaram fogo. Inconscientes quais vendedores de banha da cobra, com objectivos, outros.

Quem não alinha leva, quem tenta sobreviver leva; afinal onde fica a inclusão se a exclusão está patente?

Entravam com a patente da rede e nada de promiscuidades: chama-se traição, embora a desfaçatez continue. Outros virão e será mais do mesmo: maldita razão, que Sócrates incutiu nos falantes; benditos animais que não dispersam verborreia entre os seus.

A luz está bem longe, mas a escuridão está aí; é preciso ser rápido e letal! que faz noite. Se me queimar que todos provem do mesmo.

 Até os burros são tema e neste caso que sirvam de espelho e reflexão!

Como tão poucos podem destruir tantos, mas como não há mal que sempre dure, nem bem que perdure, haja ar, luz e amanhã!!

Às 10:31 em 15 fevereiro 2012, CAOS disse...

Obrigado pelo incentivo. Estamos a estudar o sistema de keyline há mais de um ano. A minha companheira de projecto e de vida, fez no final do ano passado formação com o Darren Doherty, no Vale da Lama, mas já há muito que andamos a ler o Yeomans e outros que aplicaram a técnica.

Estamos em contacto com o Jesus Ruiz, de Espanha, que deverá vir passar o arado Yeomans (keyline plow) no terreno do nosso pomar em Maio ou Junho (quando o solo estiver de sazão). Vamos tentar organizar com ele um workshop nessa altura, tentanto aproveitar ao máximo a sua vinda. Daremos notícias...

 

Às 7:42 em 15 fevereiro 2012, Albino Soares Sardinha disse...

Passei a noite a conhecer-vos e comecei interessado, mas acabei decepcionado.

Alguém me convence?

Às 12:28 em 24 outubro 2011, Maria de Fátima Frazão Ramos disse...

Olá Luis!

Um pouco atrasada na resposta,no entanto quero dizer da minha disponibilidade e tenho estado a ver de possibilidades......falei com a Sílvia,para poder colaborar na divulgação e alguma organização, parceria com as Descalças,nesta conversa falamos da possibilidade de num dia de semana a combinarmos mais alguma actividade a fim de aproveitar a tua estadia cá,a Sílvia falou na possibilidade de haver uma visualização de um filme ,seguido de debate.Pois isso poderia eventualmente acontecer na casa Descalça,que achas?

Também eu  e o meu companheiro estamos a pensar na possibilidade de algum evento ou conversa informal na nossa quinta,aonde estamos com várias ideias de projetos a concretizar,resta saber da tua disponibilidade e de continuarmos a conversar,mesmo a quando da tua estadia aqui em S. Miguel.

bem! seguimos conversando

Abraço

 

 

Às 17:18 em 22 outubro 2011, Manuel Silveira Branco disse...

Boa tarde

Estão a pensar realizar o curso no Faial?

 

Cumprimentos

 
 
 

Publicidade

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço