Página de biótopo shanti

Informações do Perfil

Telemóvel
portugal
E-mail:
viver, amar e ser feliz

Blog de Biótopo shanti

URGENTE - A Comunidade terapêutica da CASA de STA ISABEL precisa da nossa ajuda!

Postado em 24 janeiro 2010 às 10:18 1 Comentar

Transmitimos esta mensagem que julgamos de extrema importância. Obrigado pela vossa compreensão!



Querido(a) Amigo(a),



A Casa de Sta Isabel é uma Comunidade sócio-terapêutica de orientação antroposófica, situada em S. Romão – Seia, e que foi fundada há 30 anos com a finalidade de acolher crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais.

Hoje a Comunidade conta com mais de 80 alunos, uns residentes outros não, acompanhados por uma larga equipa de terapeutas e… Continuar

Férias temáticas - roteiros permaculturais

Postado em 25 junho 2009 às 15:12 4 Comentários

Está a aproximar-se o período "oficial" de férias.

Lembrei-me do seguinte: porque não fazer-se um tipo de "roteiro" turístico permacultural, isto é, uma compilação de sítios: quintas, projectos, cursos, etc., que ofereçam opções de alojamento e trabalho/formação, e desta forma juntar o útil ao agradável - a aprendisagem e a viagem.

Destinos como Portugal ("vá para fora cá dentro!"), Espanha, Marrocos, França, Reino Unido, Países do Leste, etc., etc., etc., devem ter (imensos!)… Continuar

Colaboração precisa-se!!

Postado em 24 junho 2009 às 13:48 4 Comentários

Bom dia, people do perma-forum!



Escrevo-vos com um pedido de auxílio! (não, não vamos dramatizar!)



Somos uma família (Ana, André e Edu), que há uns meses adquirimos uma quinta em Torre de Tavares, Mangualde (podem dar uma espreita à Quinta do Soeiro).



Apesar de termos comprado terra na Beira Alta continuamos a nossa vida semi-rural, suburbana e urbana, na região do Ribatejo, Lisboa e arredores.



Queremos que… Continuar

Caixa de Recados (16 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Às 1:17 em 11 agosto 2014, josealbinoferreiramartinschagas disse...

boa noite.

náo sei se ainda continuam na quinta do soeiro em torres tavares em Mangualde? estaria interessado em participar em voluntariado.

o meu email é:josechagas@sapo.PT.

boa noite

cumprimentos.

josealbino

Às 17:44 em 28 janeiro 2011, Maria Gomes disse...

Mais uma vez, olá. Ana e André.

Deixo-vos a minha solidariedade e incentivo para que não se deixem envolver pelos conceitos sociais de que o convívio escolar é que é bom. Mantenham-se livres de amar o vosso filho com todas as forças. Já que o vosso percurso vos facilita uma tal decisão, não se deixem vencer por entraves e receios meramente transitórios.

O vosso filho será incomparavelmente feliz se vos tiver do lado dele numa infância natural. A nossa Rede pretende funcionar como liadouro na construção do ensino alternativo numa ECO-ALDEIA DISPERSA!

Abraço sincero!

Ao dispor:

fatimadruga@gmail.com

Às 1:47 em 28 janeiro 2011, Maria Gomes disse...

Olá, desculpem só agora responder, mas não foi possível fazê-lo antes.

Penso que tenham andado a acompanhar o nosso movimento do Semi Doméstico, nop fórum criar uma escola.

De uqalquer forma, temos um pre econtro agendado para o dia 30 às 15,30h, no Parque das Nações. Se ainda não aderiram ao grupo do Semi Doméstico, talvez fosse mais fácil se o fizessem, pois assim seriam notificados de cada nova actividade.

Tenho um filho no doméstico há 7 anos, que estuda pela escola Virtual, da Porto Editora. Tem os seus amigos extra escola, e tem sido bom. Já fez os exames de Equivalência à Frequência do 4 e do 6º ano e tudo correu bem.

Se precisarem de alguma informação sobre isso que eu possa dar, estou ao dispor.

Abraço amigo.

fátima

Às 14:24 em 4 julho 2010, Sara Anahory Vapaos disse...
Olá Ambifuga, Ana e André e Eduardo, gracias pela amizade bling. Estarei de olho em vocês, com tanta gente e projectos estes encontros "amigo" facilitam a prioridade, ajudam a pôr ordem na pesquisa...é que só agora entrei e Portugal parece estar cheio de gente fixe a fazer coisas boas! que alelívio! Há dez anos havia pouco. Que bom progresso! (não consigo aceder ao vosso webpage...)
Às 14:06 em 19 maio 2010, Andy Jordan disse...
That sounds fantastic, hope I can make it back by then, if i do come, i will bring your table and maybe the rocket stoves too! welcome Tiago to the world for me, looking forward to meeting him..congratulations to you both..ate-ja
Às 19:35 em 18 maio 2010, Andy Jordan disse...
Ola Edu y Ana y Andre

Hope you are all well and happy, enjoying the fun of being parents.. i wanted to apologise for not being in touch earlier and for not bringing your table back yet! Don't worry, it is safe at the hive, but the rasta bus would not bring us to you so i must figure out another way to deliver it. I am in Dublin now but will return in June, and then I will bring it back, even if I have to carry it on my back!! looking forward to seeing you again and helping you with your summer projects.. big love from Ireland, and to your neighbours too..
Às 21:52 em 11 abril 2010, Ricardo disse...
Olá Edu, Ana, André e futuro rebento! Conhecemo-nos no colóquio de Pombal, foi um prazer! Grande abraço e bem hajam!
Às 22:11 em 27 janeiro 2010, Destroiador disse...
Ola eu sou o Destroiador!!! E estou a escrever porque tirei a informaçao da Casa de S.Isabel! e Partilhei na pagina do Zeitgeist Portugal do facebook e enviei mensagens a todos os Membros! Resultado! recebi hoje um mail a pedir para eu lhe arranjar contacto com alguem da Casa S.Isabel, porque conhece alguem que os pode ajudar!!! Optimo!!! Sera possivel voces me porem em contacto? Ou Tambem posso vos enviar o mail e voces fazem a conexao! no Mail ele perguntou varias coisas relacionadas com a Casa!!! mas nao lhe consigo responder!!! Obrigado e Paz pra todos

Destroiador com Amor
Às 20:05 em 21 janeiro 2010, Maurício d'O FOJO disse...
Parabéns Ambifuga!!! Abraços e beijinhos d'O FOJO!
Em 10:14pm on novembro 26, 2009, Fernando Barcellos deu para biótopo shanti um presente...
Presente
Gostaria de participar do grupo de bioconstrução
 
 
 

Publicidade

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2017   Criado por João Leitão.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço